AUGUSTO MORALEZ
Biografia
Augusto Moralez nasceu em BrasÃlia, cidade onde iniciou sua carreira musical tocando clarineta e depois bateria em grupos de rock e música brasileira.

É Especialista em Teclados de Percussão pelo Conservatório de Strasbourg na França sob orientação de Emmanuel Séjourné, recebendo seu diploma com honrarias máximas (Très bien à l’unanimité avec les félicitations du jury).

É Mestre em Performance Musical/ Percussão pela UFG, sob orientação do Prof. Dr. Fabio Oliveira, com pesquisa financiada pela CAPES.
É Bacharel em Percussão Erudita pela Unesp onde foi aluno de John Boudler, Eduardo Gianesella e Carlos Stasi. Foi bolsista FAPESP para realizar uma pesquisa sobre a obra Psappha de Iannis Xenakis. Fez parte do Grupo de Percussão PIAP entre os anos 2003 e 2006, com o qual recebeu o Prêmio APCA 2003 na categoria «Melhor Grupo de Câmara » e se apresentou nas principais salas de concerto de São Paulo.

Faz parte do Duo Percosur ao lado do percussionista argentino Enrico Pedicone com o qual recebeu o Prêmio Ady Mootz no 2009 International Percussion Competition em Luxemburgo​ e realizando uma série de concertos na França

Entre 2004 e 2008 fez parte do Grupo DuoAnfibios-Teatro de Bonecos e Percussão ao lado da atriz Juliana Notari onde atuou como compositor de trilhas sonoras e intérprete, recebendo o Prêmio Festival de Teatro de Americana de « Melhor Trilha Sonora Original » (2006) e se apresentando por diversas cidades brasileiras e também em paÃses como Espanha, Argentina, México e BolÃvia.


Ao lado do compositor Edson Zampronha recebeu o Prêmio PAC 2007 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para realização de concertos, também se apresentando no Festival Internacional de Música Contemporânea de Valladolid, Espanha.

Atua constantemente em importantes orquestras do Brasil e França como: Orchestre d’Rhinwagges, Orchestre Filarmonie de Strasbourg, Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Coro Sinfônico da Osesp, Orquestra Sinfônica da Usp, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro - Brasília, Orquestra Sinfônica de Santos, Orquestra Sinfônica de São Caetano de Sul, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, Banda Sinfônica de Cubatão e Camerata Antiqua de Curitiba. Participou da gravação do CD da Orquestra Acadêmica, sob a regência de Kurt Masur e Roberto Minczuk , CD este vencedor do Prêmio Carlos Gomes na categoria « Melhor Formação Erudita de 2005 » e do Prêmio Tim de Música - 2006

Atua constantemente como músico convidado dos grupos de câmara Camerata Aberta, Ensemble Percorso, Materiales, Ensemble Lami, Ensemble BrassUka e Ensemble Música Nova, com o qual gravou um CD dedicado à obra de Gilberto Mendes., CD este finalista do Prêmio Bravo de Música 2011. Com o grupo Baqte Ensemble, recebeu o Prêmio Proac 2010 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para gravação de disco inédito, este cd também foi finalista do Prêmio Bravo de Música 2013.

Desenvolve um trabalho de pesquisa no repertorio para vibrafone, realizando concertos e palestras, encomendando e estreando obras inéditas para as mais variadas formações (vibrafone solo ou acompanhado de piano, violoncelo, marimba, percussão, orquestra sinfônica, orquestra de cordas, quarteto de cordas e banda sinfônica) e trabalhando com compositores brasileiros como Edson Zampronha, Roberto Victorio, Edmundo Villani-Côrtes, Dimitri Cervo, Samuel Peruzzolo, Arthur Rinaldi, Rodrigo Hyppólito, Ivan Chiarelli, Rodolfo Valente entre outros, dos compositores mexicanos Jorge Vidales e Jesus Martinez, dos Argentinos Guillo Espel, Lucas Guinot, Enrico Pedicone, e realizando concertos em diversas cidades do Brasil, Argentina, Colômbia, México, França, Luxemburgo, Itália e Espanha. Este projeto recebeu o Prêmio Proac 2010 da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para gravação de disco inédito.

Foi percussionista dos espetáculos de teatro-musical " Jekyll n' Hyde – O Médico e o Monstro ", direção musical de Paulo Nogueira, e dos aclamados espetáculos " Evita " e "O Rei Leão" com direção musical de Vania Pajares, ambos em cartaz por longas temporadas em São Paulo.

É constantemente convidado a realizar concertos e master classes nos principais encontros e festivais de percussão da América do Sul, dentre eles: 3º, 4º e 6º Encontro Internacional de Percussão de Tatuí/SP, 6º e 13º Festival Internacional de Percusión - General Roca/Argentina, 9º Festival Tamborimba - Cali/ Colômbia, X Festival Internacional de Marimbistas y Percusiones - Tabasco / México, 5º Festival de Percussão 2 de Julho -Salvador/BA , 1º PercuSE - Aracajú/SE, 2º Encontro Percussivo UFPE - Recife/PE, Festival Ritmos da Terra - Campinas/SP, 6º Encontro Latino Americano de Percussão - Uberlândia/SP.
Como professor, lecionou na pós-graduação da Universidade Paulistana de Artes e foi conferencista de Master Classes de vibrafone e de percussão brasileira em diversas cidades do Brasil, Colômbia, Argentina e França.
Atualmente é Doutorando pela Unicamp, sob a orientação do Prof. Dr. Fernando Hashimoto , é professor de percussão da ETA/UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e diretor do PercUfal (Grupo de Percussão da ETA/UFAL) e integrande do Duo Massayó, ao lado do violonista Felipe Burgos.
​
Augusto Moralez é Artista Mike Balter Mallets - http://www.mikebalter.com/
​
​
